top of page

Zainadine não vai à Guiné e convocatória final só sai quinta-feira

  • Foto do escritor: Lancemz
    Lancemz
  • 19 de mar. de 2019
  • 2 min de leitura

Está confirmado: Zainadine Júnior será grande baixa na selecção nacional de futebol que vai defrontar a Guiné Bissau a 23 de Março. Esta ausência foi confirmada na manhã de hoje pelo seleccionador Abel Xavier que deu conta que Zainadine não vai a tempo de recuperar da lesão muscular sofrida semana passada.


Por Alfredo Júnior


ree


O defesa-central moçambicano não se treinou durante toda semana passada, devido a uma contusão na coxa direita, e por isso foi o grande ausente do jogo em que o seu clube Maritimo perdeu por 3-0 diante do FC do Porto.


Apesar da lesão, Zainadine veio à Maputo e foi observado pela equipa médica dos Mambas, do qual resultou o relatório que dá conta que o central não vai a tempo de recuperar para integrar a comitiva que segue quinta-feira à Bissau.


Esta é mais uma dor de cabeça para Abel Xavier que durante o estágio em Pretória deixou de contar com o médio Cremildo (União Desportiva do Songo) que interrompeu a participação na concentração por estar a contas com uma malária.


Entretanto, só na próxima quinta-feira é que será divulgada a lista dos jogadores que actuam internamente e que vão seguir viagem para cumprir a “Operação Guiné Bissau”.


Está terça-feira os Mambas iniciam, no Estádio Nacional do Zimpeto, com a terceira etapa de preparação para o jogo de sábado próximo, sessões estas que passarão a contar com a integração dos oito jogadores que actuam no estrangeiro.


Recordar que, do estrangeiro, para além de Zainadine Júnior, foram convocados os seguintes jogadores: Edmilson (Cape Town, África do Sul), Mexer (Rennes, França), Reinildo (Lille, França), Dominguez (Bidvest Wits, África do Sul), Geraldo (Amora, Portugal), Witi (Nacional, Portugal), Stanley Ratifo (CFR Pforzhein, Alemanha) e Reginaldo Faite (Kukesi FK, Albânia). (LANCEMZ)

Comments


bottom of page