Selecção feminina tenta redimir-se da humilhação diante do Malawi
- Lancemz
- 9 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
A selecção nacional de futebol feminino de Moçambique, na categoria Sub-23, recebe na tarde desta terça- feira, no Estádio Nacional do Zimpeto, a sua congénere do Malawi, em jogo a contar para a segunda mão da primeira eliminatória de acesso aos Jogos Olímpicos Tokyo 2020.
Por Redacção LanceMZ

Redimir-se da humilhação após a derrota por 11-1 no jogo da primeira mão em Blantyre é o objectivo do conjunto moçambicano que dificilmente conseguirá revirar a eliminatória, tendo em conta os desníveis do futebol feminino dos dois países. Para passar a eliminatória, Moçambique tem que vencer por 10-0, missão considerada de impossível.
Malawi conta na sua equipa com jogadoras de nível mundial, como é o caso de Tabitha Chawinga que na primeira partida destacou-se ao marcar oito golos, fazendo toda a diferença, provando porquê está entre as 100 melhores jogadoras do mundo (ocupa a posição número 71).
O futebol feminino em Moçambique ainda não apresenta os níveis desejados para ombrear com os restantes países da região, sendo a falta de competitvidade uma das grandes lacunas para o aproveitamento da vontade demonstrada pelas raparigas na prática desta modalidade. (LANCEMZ)
Комментарии