Moçambique empata a uma bola com eSwatini no ensaio rumo a Guiné
- Lancemz
- 10 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de mar. de 2019
A seleção nacional de futebol, Mambas, empatou a uma bola diante da sua congénere da eSwatini, em jogo treino de preparação a partida da última jornada do Grupo K, diante da Guiné Bissau, de apuramento para o CAN-2019. O jogo teve lugar no Centro de Alto Rendimento de Pretória, na África do Sul, aonde a equipa de todo nós cumpre um estágio desde segunda-feira última.
Por Alfredo Júnior, em Pretória

Para o ensaio com a eSwatini Abel Xavier apresentou algumas caras novas no 11 inicial, como é caso de Jorge que foi defesa esquerdo e Manbucho que fez dupla no centro da defesa com Jeitoso que capitaneio os Mambas.
Ao longo da primeira parte, a equipa de todos nós procurou consolidar o esquema táctico basaeado num 4-4-2 que tinha em Isac e Maninho que ao longo da etapa não receber a bola em condições para visar a baliza contrária.
A turma do eSwatin ifoi crescendo no jogo e fruto disso aos 34 minutos e tna sequência de um cruzamento pela direita, Banele aparece no coração da área e vence a oposição de Manucho, com o atacante da eSwatine a cabecear para o fundo das redes de Leonel.
Domínio na segunda parte Na segunda parte, Abel Xavier promoveu muitas alterações e os Mambas apareceram com outra atitude ofensiva e o primeiro remate apareceu ao fim do primeiro quarto de hora, com Nené a obrigar a uma defesa para canto do guarda-redes Khamgakwezwe.
Aos 52 minutos, Nelson teve tudo para chegar ao golo de empate, mas o seu cabeamento saiu ao lado da baliza da eSwatini.
Pouco depois, aos 57 minutos, Dayo leu bem o adiantamento do guardião contrário e atirou com classe para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade na partida. Chico ainda viu um cabeceamento seu a devolvido pelo travessão aos 79 minutos.

Os Mambas tiveram uma ponta final em cima do seu adversário e só nao chegaram ao golo de empate por mero desacerto dos atacantes Moçambicanos.
No computo gera o ensaio acabou por ser positivo, sobretudo pela aplicação dos jogadores na segunda parte. Os Mambas utilizaram os seguintes jogadores: Moçambique: Leonel (Guirrugo, 51 minutos, depois Victor, 73), Manucho (Infren, 73), Manbucho (Chico, 62) Jeitoso (Agenor, 81) e Jorge (Danilo, 81), Cremildo, Nené (Kambala, 69) Telinho (Nelson, 51) Miquissone; Isac (Raúl, 81)e Maninho (Dayo, 57) Marcha do marcador: 0-1 Banele (34 minutos), 1-1 Dayo (57)
Veja o resumo do jogo:
Comments