Mambas testam-se diante do Maccabi FC e Orlando Pirates
- Lancemz
- 13 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
No âmbito da reformulação do plano de trabalho da Selecção Nacional de Futebol com vista ao jogo diante da Guiné Bissau, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) acaba de confirmar a realização de dois jogos amigáveis diante de equipas do primeiro escalão do futebol sul-fricanno, a PSL- Professional Soccer League e da First Division sul-africana. Com efeito, os Mambas vão testar-se diante do Maccabi FC e do Orlando Pirates, depois de no último domingo terem o feito o primeiro ensaio diante do eSwatini.
Por Alfredo Júnior

Com efeito, o segundo jogo treino está previsto para a tarde desta quinta-feira diante do Maccabi FC, formação que ocupa 13ª posição da First Division da África do Sul, cantando com 25 pontos.
O terceiro jogo de preparação será no próximo sábado, diante do Orlando Pirates, actual segundo classificado do Campeonato Sul-Africano, com um total de 40 pontos, menos três que o líder Mamelodi Sundowns.
Refira-se que está foi a solução encontrada pela FMF e Abel Xavier para colmatar a indisponibilidade de adversários ao nível de seleções da região Austral de África para realizar um jogo treino no próximo domingo, 17 de Março, pelo facto de os combinados da região apenas começaram a sua concentração a 18 de Março tendo em vista a Data Fifa que ao nível do continente será marcada pela última jornada da fase de apuramento para o CAN-2019.
Após o empate a uma bola com a eSwatini, Abel Xavier deu conta que pretende com estes encontros avaliar alguns processos de jogo com os jogadores que alinham internamente e que estão no início da temporada futebolística.
LanceMZ apurou que, novo plano de trabalhos dos Mambas, a selecção Moçambicana deixa o Centro de Estágio de Alto Rendimento de Pretória na noite de segunda-feira, 18 de Março. De terça a quinta-feira os selecionados de Abel Xavier vão estar concentrados numa unidade hoteleira da capital do país e irão trabalhar no Estádio Nacional do Zimpeto.
A partida para Bissau irá acontecer na tarde de quinta-feira através de um voo charter que deverá incluir adeptos da Onda Vermelha que estão a organizar-se para prestarem o devido apoio aos Mambas. (LanceMZ)
Comments