LMF na Beira à caça de mais apoios para Moçambola
- Lancemz
- 5 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) está numa missão relâmpago na cidade da Beira aonde pretende realizar contactos com o empresariado local com vista a apagariar patrocinadores para viabilizar o Moçambola 2019, no seu tradicional modelo de 16 clubes que disputam a prova em 30 jornadas no sistema de todos contra todos.
Por Alfonso Filho

Depois das últimas reuniões realizadas semana passada com os clubes participantes na prova em que estes deram a autorização a Direcção de Ananias Coana a estabelecer contactos com a Ethiopian Mozambique Airlines- EMA, a LMF encontra-se numa cruzada para conseguir encontrar os fundos em falta para viabilizar o pagamento exigido por esta operadora.
Ao que LanceMZ apurou, a EMA apresentou uma proposta muito abaixo em relação à que foi colocada em cima da mesa pela LAM que exige cerca 118 milhões de meticais para viabilizar o transporte aéreo do Moçambola 2019 no seu modelo tradicional.
A nossa fonte adiantou que, em contrapartida, a EMA exige perto de 50 por cento do valor cobrado pela LAM e neste momento a Liga Moçambicana de Futebol tem um défice de 17 milhões de meticais para rubricar o acordo com a aquela que poderá vir a ser a nova transportadora aérea do Moçambola.
É no âmbito desse exercício financeiro que a direção da LMF se encontra numa missão relâmpado pela Cidade da Beira para angariar mais patrocinadores para completar o dinheiro necessário para a prova.
Por outro lado, o modelo de dividir os 16 clubes em quatro grupos pelas regiões norte, centro e sul (está última com dois grupos de quatro clubes) ainda não foi posto de lado e será implementado caso não se consigam os apoios financeiros anteriormente referidos.
A LMF terá que encerrar este dossier do modelo do Moçambola 2019 até esta quarta-feira, de modo a que na próxima quinta-feira, 7 de Março, os clubes possam discuti-lo e aprová-lo, para que na noite do mesmo dia aconteça o sorteio da edição deste ano do Campeonato Moçambicano de Futebol cuja data de arranque está marcada para 30 de Março. (LANCEMZ)
Commentaires