top of page

LMF convoca Assembleia Extraordinária para rever regulamento do Moçambola

  • Foto do escritor: Lancemz
    Lancemz
  • 5 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

A Liga Mocambicana de Futebol (LMF) vai reunir-se com os seus 16 associados em Assembleia Geral Extraordinária, marcada para as 9 Horas do próximo dia 13 de Abril corrente, na sala Ferdinand Wilson, na sede da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).


Por Alfredo Júnior


ree



Está magna reunião dos gestoras e participantes no Moçambola tem ponto único na sua agenda: Revisão Pontual do Regulamento de Competições do Moçambola.


Não se sabe ao certo quais são os pontos a alterar no regulamento do Moçambola, mas LanceMZ cogita que tudo deverá estar relacionado com o plano de sustentabilidade da prova, que nos últimos anos tem passado por dificuldades financeiras que levaram a adopção de um modelo alternativo para a presente temporada, que passou por dividir os 16 clubes em duas séries de oito equipas cada uma.


Moçambola vai reduzir clubes de 16  para 12 até 2021


ree


No âmbito do plano de sustentabilidade para o Moçambola, a Liga Moçambicana de Futebol prevê implementar a redução do número de participantes para que a prova seja viável financeiramente.


Assim no período que vai de 2019 a 2020 a LMF prevê a redução gradual de 4 clubes passando para 14 em 2020, e em 2021 passando para um Moçambola com 12 clubes.


Estas são recomendações saídas o ano passado aquando da intervenção do Presidente da República, Filipe Nyusi, que sugeriu a redução de número de clubes participantes de modo a que a prova seja financeiramente viável. (LANCEMZ)

Comments


bottom of page