Integração de Simão Mate é a dúvida na convocatória dos Mambas a sair quinta-feira
- Lancemz
- 13 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Esta quinta-feira, 14 de Março, serão conhecidos os jogadores selecionados para a "Operação Guiné Bissau" com o selecionador nacional, Abel Xavier, a divulgar em Pretória os seus eleitos para este importante jogo aprazado para 23 de Março. Entre certezas e dúvidas, os 28 milhões de "selecionadores nacionais" vão fazendo os seus prognósticos sobre os jogadores que serão chamados, tendo como base os 26 que trabalham na África do Sul e os que habitualmente são chamados para os jogos da selecção Moçambicana.
Por Alfredo Júnior

Em relação à certezas e tendo em conta o actual momento de forma dos jogadores, cogita-se que não faltarão na lista de convocados os seguintes jogadores que militam no estrangeiro: Mexer (Rennes, França), Reinildo (Lille, França), Zainadine Júnior (Maritimo, Portugal), Witi (Nacional, Portugal), Reginaldo Faite (Kukesi FK, Albânia), Geraldo e Bruno Langa (Amora, Portugal), Dominguez (Bidvest Wits, África do Sul) e Edmilson (Cape Town, África do Sul) que habitualmente constam das convocatórias dos Mambas.
Clésio Baúque (Istabulspor, Turquia) e Ratifo (Pforzheim, Alemanha) serão os grandes ausentes. O primeiro devido a questão de acumulação de amarelos na prova e o segundo devido ao facto de nos últimos tempos estar virado para a sua carreira musical.
Ainda em relação à jogadores que alinham no estrangeiro dúvidas persistem se Abel Xavier irá convocar ao médio Simão Mate Júnior (Vegalta Sendai, Japão) que há muitos anos deixou de ser opção para os Mambas devido a vários desentendimentos com os anteriores seleccionadores.
LanceMZ sabe que Simão constou da lista de mais de três dezenas de jogadores referenciados para este jogo diante da Guiné Bissau, sendo que as dúvidas sobre a sua chamada ou não serão dissipadas esta quinta-feira.
Outra certeza está relacionada com os dois guarda-redes que farão parte desta operação, sendo que Leonel (União Desportiva do Songo) e Guirrugo (Incomáti de Xinavane) serão os chamados para um dois dois defender à baliza dos Mambas a 23 de Março. O jovem Victor Guambe (Costa do Sol) deverá ser aposta para a baliza dos Mambinhas Sub-23 que a 22 de Março denfronta o Zimbabwe para a eliminatória de acesso aos Jogos Olímpicos de 2020. (LANCEMZ)
Comments