top of page

Governo desembolsa um milhão de Randes para estágio dos Mambas

  • Foto do escritor: Lancemz
    Lancemz
  • 6 de mar. de 2019
  • 1 min de leitura

O Governo Moçambicano desembolsou um milhão de Randes (cerca de cinco milhões de meticais) para viabilizar o estágio que a selecção nacional de futebol , Mambas, está a a observar na África do Sul, desde a última segunda-feira, tendo em vista o jogo decisivo diante da Guiné-Bissau.


Por Alfredo Júnior


ree

A quantia foi desembolsada no âmbito do compromisso do Presidente da República, Filipe Nyusi, em criar todas condições necessárias para que a equipa de todos nós tenha uma preparação adequada para o alcance de um resultado positivo na "Operação Guiné Bissau", sabendo-se que o único resultado que interessa aos Mambas é a vitória que viabilize a qualificação para o CAN-2019.


Para acompanhar toda esta preparação da selecção nacional a Ministra da Juventude e Desporto, Nyeleti Mondlane, delegou ao Director do Instituto Nacional dos Desportos (INADE), Francisco da Conceição, que seguiu viagem com os Mambas na última segunda-feira. 


Recorde-se que o estágio dos Mambas está a acontecer no Centro de Alto Rendimento de Pretória (High Prrformance Center), um centro de elite ao nível da África Austral, bem como mundial, e que foi criado em 2002, pela Universidade de Pretória. Este Centro de Treino tem facilidades de classe mundial, serviços médicos, de acomodação, nutricional e "expertise" científico que o tornam como um dos mais requisitados por várias federações desportivas do mundo. 


Os Mambas estarão neste centro até 21 de Março, data em que está prevista a sua partida para a cidade de Bissau, aonde no dia 23 irão defrontar os Djurtos para a última jornada do Grupo K de Qualificação para o CAN-2019. 

Comments


bottom of page