top of page

Futebol Feminino: Malawi goleai Moçambique por 11-1

  • Foto do escritor: Lancemz
    Lancemz
  • 4 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

Um resultado humilhante e difícil de virar foi o que Moçambique registou no jogo da primeira mão da primeira eliminatória de acesso aos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. Em jogo realizado na tarde desta quinta-feira em Blantyre, a selecção feminina de Moçambique foi goleada pela sua congénere do Malawi por 11-1.


Por Redacção LanceMZ



ree


Ao intervalo a selecção de Moçambique já estava em grande desvantagem, pois a equipa da casa foi ao descanso a vencer por 7-0, resultado que já deixava a impressão de que a goleada humilhante era uma certeza.


Ao apontar oito golos, a malawiana Tabitha Chawinga fez toda a diferença e provou porquê está entre as 100 melhores jogadoras do mundo (ocupa a posição número 71). Tabitha Chawinga foi bem secundada por Linda Kasenda autora de dois golos e Mvula foi autora de um golo, dos 11 marcados pelas malawianas.



ree


O golo solitário de Moçambique foi apontado por Isabel Jorge, já no periodo de compensação ou seja aos 90 + 1 minutos.


O jogo da segunda “mão” está agendado para o dia 9 deste mês, em Maputo.


Com esta vantagem a selecção do Malawi tem tudo para vencer a eliminatória diante das representantes nacionais e caso se confirme terá pela frente a sua congénere do Quénia no jogo da segunda eliminatória da fase de apuramento para as olimpíadas de 2020. (LANCEMZ

Yorumlar


bottom of page