top of page

Data do arranque do Moçambola só será conhecida na quinta-feira

  • Foto do escritor: Lancemz
    Lancemz
  • 2 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

A data do início do Campeonato Moçambicano de Futebol, Moçambola 2019, só será conhecida na próxima quinta-feira, 4 de Abril, e não hoje terça-feira, 2 De Abril, segundo previsão inicial do Presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Ananias Coana, divulgada após visitar as cidades da Beira e Chimoio para avaliar o impacto do Ciclone Idai, que originou o adiamento do início da principal prova futebolística do país.

Por Redacção LanceMZ


ree


A alteração da data para a divulgação do dia escolhido para o arranque do Moçambola prende-se com o facto de a Liga Moçambicana de Futebol pretender avaliar e definir com os clubes se já existem ou não condições objectivas para o pontapé de saída do Moçambola.


"Quando tomamos a decisão de adiar o início do Moçambola fizemo-lo em coordenação com os clubes e desta vez teremos que fazer o mesmo em relação à data para o início da prova", justificou Ananias Coana aos microfones da RM Desporto.



ree


Espera-se que o Moçambola tenha início a 20 ou 27 de Abril corrente, visto que os clubes afectados pelo ciclone Idai, nomeadamente Ferroviário da Beira e Têxtil do Púnguè, da província de Sofala, e Textáfrica do Chimoio, de Manica, já estão numa fase adiantada de reposição dos estragos causados nas suas infraestruturas desportivas.


No plano aprovado em Assembleia Geral o Moçambola-2019 deveria ter arrancado a 30 de Março, sendo que será disputado em duas séries com as 16 equipas divididas pelas regiões Centro/Norte e Sul do país. Porém, nos últimos dias, Ananias Coana tem dado a conhecer o esforço que está a ser feito pela LMF para realizar o Moçambola no seu modelo tradicional, em que as 16 equipas disputam a prova no sistema de todos-contra-todos em duas voltas. (LANCEMZ)

Comments


bottom of page