top of page

Conselho Jurisdicional da FMF da razão ao Desportivo que ascende ao Moçambola

  • Foto do escritor: Lancemz
    Lancemz
  • 5 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura


O Conselho Jurisdicional da Federação Mocambicana de Futebol acaba de dar razão ao Grupo Desportivo Maputo na sequência da utilização irregular do jogador Ganês Samuel Siaw pela Associação Desportiva de Macuácuà no Campeonato da Divisão de Honra 2018, que dava acesso ao Moçambola 2019.

Por Alfonso Filho


ree

A deliberação do CJFMF, após recurso da ADM a primeira decisão tomada pelo Conselho de Disciplina, foi na tarde desta terça-feira apresentada pelo Secretário Geral da FMF, Filipe Johane, no qual o órgão do organismo máximo do futebol

Moçambicano volta a penalizar ao clube oriundo de Gaza com as medidas iguais às anteriores tomadas em Dezembro último.

Com efeito, pode-se ler na deliberação do CJFMF o seguinte:


- Punir a Associação Desportiva de Macuácuà com a pena prevista nos números 1 e al.b) do nº2 al.b), ambos do art 62 do RDFMF, com pena de 9 derrotas, equivalente a 27 pontos e muita de 150.000,00 MT ( cento e cinquenta mil netucais).


- Instruir a Direcção Executiva da FMF a refazer a tabela classificaria, tendo em consideração o estabelecimento no número anterior.


Com está deliberação do CJFMF o Grupo Desportivo Maputo passa para a liderança da tabela classificativa e apura-se para o Moçambola 2019.

Comentários


bottom of page