top of page

Conselho de Ministros será informado sobre Moçambola 2019

  • Foto do escritor: Lancemz
    Lancemz
  • 25 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

É já esta terça-feira que o Conselho de Ministros terá o seu habitual encontro semanal e na agenda do executivo Moçambicano, particularmente no que tange aos diversos, estará em cima da mesa o informe que será prestado em relação ao estágio de preparação do Moçambola 2019 - o maior Campeonato de futebol do país.


ree



Segundo apurou o LanceMZ, o informe a ser prestado amanhã (26 de Fevereiro) foi preparado numa longa reunião realizada na última sexta-feira, entre a Direção Executiva da Liga Moçambicana de Futebol e quadros seniores do Ministério da Juventude e Desportos.


No informe realçasse o facto que dá conta que a Liga Moçambicana de Futebol está sem fundos para a realização do Moçambola 2019 no habitual modelo que é de todos contra todos em 30 jornadas envolvendo os 16 clubes.


A esperança dos dirigentes da LMF é que o Moçambola seja novamente salvo pelo Governo, isto na sequência da intervenção registrada na época passada em que o Presidente da República, Filipe Nyusi, encontrou soluções para a realização da prova até ao seu final. 


Na altura o Presidente da República recomendou aos gestoras do Moçambola que trabalhassem a procura de soluções viáveis para a prova deste ano e que encontrassem um modelo sustentável para a realização da mesma.


Com a LAM- Linhas Aéreas de Moçambique a exigir  perto de 126 milhões apenas para viabilizar as passagens aéreas, a LMF vê-se obrigada a desenhar outros quatro modelos de realização da prova, de modo a minorar o impacto financeiro da mesma. O mais provável é que a prova se realize num modelo em que os participantes estão escalonados em três zonas, com as 16 equipas dividias em quatro grupos. 

Comments


bottom of page