Com todo Fair-Play: Feizal Sidat não!
- Lancemz
- 27 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Pode ser a primeira reacção a uma notícia veiculada na TVM, da possibilidade de uma candidatura de Feizal Sidat, a presidente da Federação Moçambicana de Futebol.
Foi com insatisfação que vi a notícia e logo deu-me uma revolta e vontade de contestar essa intenção de Feizal Sidat querer regressar a liderar os destinos da modalidade rainha em Moçambique.
Por: Agostinho Mavota

Feizal Sidat, a quem admiro e partilho as ideias do crescimento, digo publicamente que não concordo com a ideia. Já fizeste a sua parte e andaste bem para alguns e mal para outros, mas tens a sua marca registada no nosso futebol.
Dois mandatos, uma casa do futebol de alto padrão, projectos concretizados e outros ficaram por realizar, uma qualificação para fase final do CAN, polêmica com ex seleccionador nacional, Mart Nooij e tantas outras realizações, fazem de ti o presidente da FMF com estatuto de honorário.
Feizal Sidat, não deixe que o seu bom nome entre na lama, quando fazes um bom trabalho humanitário no projecto familiar e continua a dar o seu apoio ao futebol e a sociedade sem ter que se sujeitar a manchetes e infâmia popular.
Esqueceu do famoso "huma Muzaia", quando estivemos em crise de resultados no seu mandato.
Feizal Sidat, não faça do nosso futebol, uma Rússia, em que sais, depois regressas, mostrando que és o todo poderoso.
Nada de Putin, no nosso futebol, vamos dar espaços aos outros e aproveita o estatuto de presidente honorário, para ajudar a crescer o nosso futebol e que o respeito que se tem pela sua figura se mantenha.
Faça isso Feizal Sidat, que o futebol moçambicano estará grato, pode apoiar nos bastidores uma candidatura, mas FEIZAL SIDAT NÃO.
Será que o leite e o mel da FMF é tão bom assim, que essa sua ideia, fique na condicional de uma possibilidade de concorrer e peço que recue nesta hipótese e vamos trabalhar para o bem do nosso desporto e da sociedade moçambicana.
Com todo Fair Play, escrevi e disse!
NOTA: artigo de opinião do Jornalista Agostinho Mavota, que cedeu a autorização para a publicação no LanceMZ
Comments