Boxe: Mathule salva honra dos moçambicanos que tem tudo pago pelo Botswana
- Lancemz
- 24 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Augusto Mathule foi o únicos dos três Moçambicanos que saiu vitorioso na estreia da participação do país no Campeoanto Africano da Zona VI que decorre em Gaborone, no Botswana, país que anunciou que vai custear as despesas da delegação da Pérola do Índico em jeito de solidariedade para com às vítimas do ciclone Idai. Mathule venceu por 3-2 o combate que teve pela frente diante diante Sofiso Ngwenya, do Reino de e-Swatini, na categoria dos 75 quilogramas.
Por Redacção LanceMZ

O primeiro pugilista moçambicano que entrou em cena foi Yassine Nordine que perdeu (4-1) nos 49kg ante o anfitrião Kobamelo Molatheg. Uache António nos 56 kg, também perdeu para um pugilista do Botswana de nome George Molwantwa por 1-4.
Está quinta-feira entram em cenas as pugilistas moçambicanas que terão pela frente adversárias sul-africanas. Nos 69kg, Alcinda Panguana terá pela frente Sinovoyu Gogina. Isabel Mulungo defrontará Zanele Kebeni para a categoria dos 57 kg. Nos 69 kg, Rady Gramane enfrentará a Mkateko Sitole.
Em masculinos, Juliano Máquina, medira forças com Sibusiso Mazibuko nos 52kg. Por fim, Carlos Alberto Macamba terá pela frente o angolano Afonso Goma para a categoria dos 69kg.
Entretanto, o governo do Botswana em solidariedade com as vítimas do ciclone IDAI prometeu pagar as despesas da delegação de Moçambique presente no certame. (LANCEMZ)
Comments