AX: “estágio em Pretória é necessário para competir ao mais alto nível na Guiné”
- Lancemz
- 11 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de mar. de 2019
Os Mambas cumprem, a partir desta segunda-feira, 11 de Março, a segunda semana de estágio em terras sul-africanas, concretamente no Centro de Alto Rendimento de Pretória, para aonde Abel Xavier levou 26 jogadores na sua totalidade oriundos dos Clubes que militam no futebol nacional.
Por Alfredo Júnior, em Pretória

O facto tem suscitado várias reacções por parte dos analistas de Futebol e dos adeptos comuns, sobretudo pelo facto de normalmente a espinha dorsal do 11 da selecção nacional ser composta por jogadores que actuam além fronteiras e que não fazem parte desta concentração inicial dos Mambas.
Perante estas análises, o seleccionador nacional, Abel Xavier, explicou a necessidade de realização desta concentração, começando por “agradecer ao governo pelo facto de ter participado (com cerca de um milhão de Randes) com o intuito de dar-nos melhores condições” de trabalho nesta preparação, para logo a seguir afirmar que “as explicações que nós demos são inquestionáveis perante os objectivos que nós temos de elevar o país e talvez alavancar o nosso futebol, nós temos o conhecimento profundo da responsabilidade deste momento” que é o decisivo jogo de apuramento para o CAN-2019.

Para Xavier o estágio em Pretória “foi concebido desta forma porque era uma necessidade inquestionável, por isso temos este dever e está responsabilidade de trabalharmos da melhor maneira possível para irmos competir ao mais alto nível na Guiné Bissau, aonde nós esperamos grandes adversidades por tudo que representa o jogo”.
Refira-se que a convocatória definitiva dos Mambas será divulgada na próxima quinta-feira, 14 de Março, na qual se conhecerão os jogadores que seguirão viagem à Bissau. Os jogadores que militam no estrangeiro deverão juntar-se aos que trabalham em Pretória a partir de 18 de Março, sendo que a viagem a Guiné Bissau está agendada para 21 deste mês num voo charter que está a ser organizado pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF). (LANCEMZ)
Veja vídeo da explicação de Abel Xavier no video:
Comments