top of page

Abertura do Moçambola 2019 será na Beira pelas vítimas do Idai

  • Foto do escritor: Lancemz
    Lancemz
  • 15 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

A abertura do Moçambola 2019 vai acontecer na cidade da Beira, a 27 de Abril, num acto que servirá para homenagear as vítimas do ciclone Idai que causou a morte de mais de 600 pessoas, destruição de infraestruturas, com destaque para recintos para a prática desportiva nas províncias de Sofala e Manica.


Por Redação LanceMZ


ree


O facto foi revelado pelo Presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Coana, logo após a realização do sorteio da prova que vai envolver 16 clubes de quase todas porvincias do país, com a exercepção de Niassa e Zambezia.


Nesta cerimónia, a LMF anunciou que o âmbito da campanha levada a cabo junto da sua congenere Portuguesa foram angariadas toneladas de produtos alimentares, de higiene, roupas entre outros bens, que serão canalizados ao Instituto de Gestão das Calamidades (INGC) entidade que fará a destribuição dos bens as vítimas do Idai.


Recordar que o Moçambola 2019 viu a sua data de arranque alterada para 27 de Abril, por conta conta do ciclone Idai, visto que os recintos de jogos do Ferroviário da Beira, Têxtil do Púnguè e Textafrica do Chimoio foram afectados por está interperie que ocorreu a 14 de Março último. (LANCEMZ)

コメント


bottom of page